Uma coisa que eu não tenho dispensado na maquiagem é iluminador e com o tempo eu fui conhecendo vários tipos, só usando que eu pude perceber os diferentes tipos de efeito, então hoje eu vou falar um pouco mais sobre isso.
Eu tenho os diferentes tipos de iluminador: em pó, líquido e cremoso. Cada um funciona de uma forma na pele, hoje vou falar um pouco mais sobre eles.
Iluminador é usado na maquiagem para dar destaque em alguma áreas do rosto, naquelas que você quer dar volume e trazer pra frente, além de dar acabamento na maquiagem, ele ajuda a moldar o rosto, falei um pouco sobre as áreas onde devemos aplicar o iluminador, nesse post aqui. Em um geral, quem tem a pele com muitos poros dilatados, deve tomar cuidado ao aplicar iluminador, porque ele acaba evidenciando esses poros.
O mais conhecido é o iluminador em pó, o brilho que ele dá na pele é mais superficial, faz uma camada de brilho, o brilho pode ser em forma de glitter ou apenas um reflexo. O tamanho do glitter interfere no efeito que vai dar na pele, tem os que tem glitter e pouca cor e os com pouco glitter e muita cor.
Iluminador Flash cor C Luisance (resenha aqui)
Particularmente prefiro os com um fundo mais bronze ou champanhe, porque eles ficam melhor no meu tom de pele, dando apenas um reflexo no rosto. Nas peles mais claras, eles acabam marcando, então é melhor um tom mais clarinho, puxado para o perola. O meu iluminador preferido é em um tom gold, então ele é bem amarelo e ele fica lindo em peles negras, dá um glow incrível, então tudo é questão de gosto e de testar, testa na pele antes de comprar.
Iluminador Gold Mahav (resenha aqui)
Tem os iluminadores em creme, que são ideais para um efeito mais natural, devem ser usados antes de aplicar pó. Por ser em creme, se fundem melhor na pele, dando um efeito de que o brilho vem de dentro, da própria pele. Aplicado com os dedos, deixa um efeito bem esfumado e natural, pode ser usado como um primer para o iluminador em pó, intensifica o brilho do iluminador em pó e ajuda a fazer com que o brilho dure mais, porque caso o iluminador em pó vá saindo, o em creme esta por baixo. Para o meu tom de pele, gosto de usar os tons mais dourados, porque deixa o brilho bem natural, como se realmente fosse um viço da minha pele.
Iluminador em Creme Gold Dalla Makeup (resenha aqui)
Pra finalizar, tem os iluminadores líquidos, também tem um efeito mais natural, porque eles se fundem com a pele e deixam um efeito único, não perdendo o brilho, tem os com efeito mais natural, mas também tem os com efeito super brilhoso, porque eles tem mais partículas de glitter que aglomeradas fazem com que o efeito fique muito mais intenso. Ao mesmo tempo, eles ficam super leves e não pesam na pele, mas todo cuidado na hora de aplicar né, sempre esfumando bem.
Iluminador Líquido Naked Mahav (resenha aqui)
|DICAS PARA UM ILUMINADO PERFEITO|
PINCEL MOLHADO | para intensificar o brilho do iluminador, vale molhar o pincel com água thermal, fixador de maquiagem, soro fisiológico ou até água mineral mesmo. Isso faz com que o brilho fique muito mais intenso, essa dica vale para as sombras com brilho também.
ESFUMAR | quando aplicado o iluminador de primeira, ele fica meio marcado e as vezes o brilho não fica tão bonito, para que isso não aconteça, esfume bastante pra soltar o brilho dele, depois disso você vai ver que o efeito fica muito mais bonito.
PRIMER | além de poder usar um iluminador cremoso antes do iluminador em pó, dá pra usar as famosas “lágrimas de unicórnio” ou “lágrimas mágicas”, as que contém glitter, funcionam perfeitamente para intensificar o brilho e grudar o iluminador na pele.
Espero que tenham gostado dessas dicas, estou tentando passar tudo que eu sei sobre maquiagem e tudo que dá certo comigo, sempre to mostrando lá no meu Instagram @alerodriiguesblog, várias dicas sobre beleza e maquiagem, então segue lá, pra não perder nada.
Então é isso, até breve! 😉