Você sabe onde deve aplicar o iluminador? Então se a resposta foi não, esse post é pra você. Hoje vou falar um pouco sobre onde o iluminador deve ser aplicado.
O iluminador funciona em conjunto com o contorno, mas muitas vezes, quando iluminamos e trazemos algumas áreas para frente, automaticamente outras vão pra trás, fazendo esse jogo de luzes.
Quais as áreas que devem ser aplicado o iluminador? Nas áreas que estão destacadas no rosto, as áreas que vem pra fora. O iluminador funciona dando volume nessas áreas, porque normalmente depois de aplicar base, o rosto fica todo de uma cor só e chapado, então blush, contorno e iluminador, devolvem as formas e profundidade do rosto.
Essas áreas são têmporas, haste e ponta do nariz, centro da testa, queixo e arco dos lábios, iluminando toda essa parte central do rosto, trás mais luz e atenção para essa área. Em conjunto com o contorno, devolvem as marcações do rosto, tirando o aspecto de uma coisa só.
Por exemplo, quando contornamos o nariz, ele precisa de um ponto de luz também, pra que tudo fique mais harmônico e ai entra o iluminador, trazendo esse volume para as áreas que você quer trazer pra frente. Lembrando que, iluminador é um produto com brilho e que costuma marcar os poros, então se você tem poros muito dilatados e não gosta,
Essa técnica também pode ser utilizada em quem tem olhos muito juntos e se sente incomodada com isso, quando a iluminação é aplicada no canto interno dos olhos, ajuda a dar efeito de que eles são mais separados.
Essas são as dicas básicas para aplicar o iluminador, agora que você já sabe onde deve aplicar iluminador, é só se jogar! Eu nunca fui fã de iluminador, mas depois que eu aprendi a usar, não vivo sem! Em breve eu trago mais dicas sobre os pinceis e tipos de iluminadores e os seus efeitos.
Espero ter ajudado e que tenham gostado desse post, estou tentando passar o pouco que eu sei da melhor forma possível e que seja fácil de entender. To sempre mostrando dicas de beleza e maquiagem lá no meu instagram @alerodriiguesblog, pra conferir tudo e não perder nada.
Então é isso e até breve! 😉
Uma consideração sobre “GUIA DA MAQUIAGEM: ONDE DEVO APLICAR ILUMINADOR?”